quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Seminário A Homossexualidade e a Bíblia - Verdades e Mitos






Durante séculos a Bíblia tem sido utilizada para promover a escravidão, a subjugação da mulher e, a execração dos direitos das pessoas lésbicas e gays em toda a História. Há registros de perseguições e mortes de lésbicas e gays em todas as culturas e em todas as épocas, com o consentimento da Igreja e a afirmação de que Deus e as Escrituras realmente condenariam a homossexualidade.
Mas, será que a Bíblia realmente condena a homossexualidade e as pessoas homossexuais? Há argumentos válidos para se utilizar a Bíblia para cercear a Comunidade LGBT de seus direitos básicos de cidadãos?
A bancada “evangélica” no Congresso Nacional clama às Escrituras para perpetuar a opressão de gays e lésbicas neste país. “Deus fez macho e fêmea” é o jargão mais popular na boca de nossos congressistas evangélicos e na da maioria dos líderes ditos cristãos no Brasil. Será que tais pessoas têm realmente o apoio das Escrituras nesse empreendimento de exclusão e opressão contra a Comunidade LGBT?
Nós, dizemos que NÃO! Pois estudos mais recentes e sérios das Sagradas Letras mostram que elas nunca condenaram a homossexualidade. Por isso o convidamos para participar de nosso II SEMINÁRIO A HOMOSSEXUALIDADE E A BÍBLIA da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.
O que diz realmente a Bíblia sobre a Homossexualidade? É o que responderemos neste Seminário.


Quem será o palestrante?
Rev. Márcio Retamero, Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense e Pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.
Quando será?
Dias 25 e 26 de Outubro de 2008, de 14h00min as 18h00min.
Onde?
Hotel Pouso Real (Sala de Reuniões)
Rua do Rezende, 35 – 2° Andar – Lapa, Rio.
Taxa de Inscrição: R$ 20,00. *

Inscrições:
Pelos e-mails: eventos@betelrj.com
Tel. 21-3353-2784.
www.betelrj.com

As inscrições podem também ser realizadas pessoalmente, todos os domingos, às 18:00, nas reuniões da Comunidade Betel RJ, no mesmo endereço do Hotel Pouso Real.

*Para pagamentos das diárias do hotel, impressão dos materiais do Seminário.

Nenhum comentário: